sexta-feira, 29 de maio de 2015

CAMPEONATO CEARENSE DE HANDEBOL 2015 - 1º ETAPA - ITAREMA, CE.

Realizado nos dias 25 e 26 de abril, com muito sucesso, a etapa de abertura do Campeonato Cearense de Handebol 2015. Foram 8 os municípios participantes. Além de Itarema, Acaraú, Bela Cruz, Morrinhos, Itapipoca, Trairi, Pentecoste, General Sampaio e mais 4 equipes de Fortaleza. Tivemos jogos da 1ª, 2ª e ª divisão cearense, nas categorias cadete e adulto, masculino e feminino. Os mesmos foram disputados no Ginásio Poliesportivo João Damasceno Rios e na Quadra de Esportes do Liceu de Itarema Valdo Rios. Na oportunidade foi lançado oficialmente o Projeto Mão Amiga Handebol para Vida, de responsabilidade da LHbI, que implantou a Escolinha de Mini Handebol, onde envolve 100 crianças de 08 a 12 anos e 50 adolescentes de 13 a 15 anos. O evento é uma promoção da FHEC - Federação de Handebol do Estado do Ceará, teve uma realização da Liga Handebol De Itarema e Secretaria de Educação e Desporto e o apoio da Prefeitura Municipal de Itarema. Agradecemos desde já, a todos que colaboraram direto e indiretamente para que o mesmo fosse realizado e obtivesse o êxito que teve. Parabenizamos a todas as equipes por suas participações, não só em quadra, onde proporcionaram grandes jogos, com disciplina e cumprimento das regras, como também fora dela, pelo comportamento, educação, respeito e interatividade. Todos somos vencedores. Pra finalizar, queremos agradecer aquele que foi o responsável por tudo, DEUS.





Torneio de Handebol Itarema 30 anos

Foi um sucesso o Torneio de Handebol Itarema 30 anos, realizado, dia 01 de fevereiro em Itarema, no Ginásio Poliesportivo João Damasceno Rios. O evento foi organizado pela Liga Handebol De Itarema e patrocinada pela Empresa Cajucoco, Lojas GB Eletroferragens e Distribuidora Ovos Nebran. Participaram do evento 7 municípios, categoria adulto, no feminino: Itarema, Morrinhos e Bela Cruz, no masculino: Sobral, Camocim, Itapipoca, Morrinhos e Acarau. 

Foram realizados 9 jogos, eis os resultados; 

Feminino: 
Morrinhos 16 x 14 Itarema 
Morrinhos 13 x 13 Bela Cruz 
Bela Cruz 11 x 07 Itarema. 

Masculino : 
Morrinhos 26 x 21 Camocim 
Itapipoca 21 x 15 Acarau 
Morrinhos 22 x 20 Sobral 
Itapipoca 21 x 17 Acarau  
Sobral 18 x 14 Camocim 

Final - Itapipoca 25 x 18 Morrinhos. 

A arbitragem dos jogos foi de Solon Neto, Alexandre Florindo e Davi Passos de Acarau.

Campeão no Feminino - Bela Cruz - vice - Morrinhos
Campeão no Masculino - Itapipoca - vice - Morrinhos



Agradecemos aqui em nome de toda a diretoria da LHbI, a participação das equipes que representaram muito bem seus municípios, a pontualidade, educação, disciplina e respeito a organização, árbitros e aos atletas adversários. Parabenizamos a todos, em especial aos campeões, pois abrilhantaram nossa competição, proporcionando grandes jogos. Mais lembremos, que ao final, todos são vencedores.

CAMPEONATO SOBRALENSE DE HANDEBOL

As equipes Infantil e Cadete Feminino da Liga Handebol de Itarema sagraram – se campeãs do VII Campeonato Sobralense de Handebol, ao vencerem seus jogos realizados no último domingo dia 14 de dezembro no Ginásio Poliesportivo Plinio Pompeu em Sobral – Ce, onde aconteceram todas as finais da competição. Lembrando que nossas equipes terminaram suas participações de forma invicta. Estes são os primeiros títulos da LHbI que tem apenas 3 meses de criação. As atletas vencedoras foram:

INFANTIL: Thainara, Ramilla, Thainá, Luiza, Yasmim, Débora, Isabelle, Byatriz Monteiro, Beatriz Giffone, Giovana, Noélia, Aryane, Bianca, Lara e Ana Karen.
CADETE: Débora, Emele, Julie, Roberta, Luiza, Jessica, Ingrid, Beatriz Mayra, Caiane, Mércia, Ramilla, Thainá, Thainara.

Luiza Carla, escolhida como melhor atleta na categoria Infantil


Ingrid nossa capitã segurando o troféu de campeã na categoria cadete.




COMISSÃO TÉCNICA: Neto Brandão e Olavia Alves

Parabenizamos a todas as atletas pela conquista, agradecemos também a participação e desempenho em todos os jogos e treinamentos, onde usaram de muita garra e determinação objetivando este grande resultado. 
Registramos também nossos sinceros agradecimentos aos pais de nossas atletas que nos confiaram a responsabilidade pelas mesmas. Nossa equipe adulta pelo apoio e envolvimento e toda a diretoria da LHbI. Sem esquecer o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Itarema, na pessoa do Sr. Prefeito Binú Monteiro, através da Secretaria de Educação e Desporto que tem a frente o Secretário Edvaldo Braga. Sem vocês, nosso trabalho não seria possível. 


CURSO TÉCNICO DE HANDEBOL

Aconteceu recentemente em Itarema, o Curso Técnico de Handebol, promovido pela Governo do Estado, através da Sesporte, tendo sido realizado pela Fuce e ministrado pelo Prof. Alex Holanda Dourado, tendo a duração de 40 h/a e participação de 50 pessoas de vários municípios de nossa região. Acreditamos que a partir deste curso, o Handebol passe a ser mais difundido e praticado no Baixo Acaraú e Litoral Oeste do estado. O mesmo foi possível em nosso município, graças a indicação da Federação de Handebol do Estado do Ceará, em nome de seu Presidente Fabiano Cavalcante, que junto com a Lida Handebol de Itarema, puderam nos proporcionar este tão importante evento. Ressaltamos também o apoio dado pelo Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria de Educação e Desporto. Agradecemos aqui a todos que se fizeram presentes.





sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Liga Handebol De Itarema também abraçou esta campanha e se fez presente no evento organizado pela Prefeitura Municipal de Itarema, através de suas secretarias, do Conselho Tutelar e do CMDCA.Foi realizada uma passeata que teve saida do Ginásio Poliesportivo João Damasceno Rios, percorrendo as principais avenidas de Itarema, com chegada na praça pedra cheirosa, onde houve uma concentração de todos os participantes e o encerramento do
mesmo. As crianças da Escolinha de Mini Handebol e de Handebol do Projeto Mão Amiga Handebol Para a Vida, que é de responsabilidade de nossa Liga, também se juntaram a centenas de crianças presentes.

PROJETO MÃO AMIGA HANDEBOL PARA A VIDA

A LIGA HANDEBOL DE ITAREMA implantou no mês de março, O PROJETO MÃO AMIGA, HANDEBOL PARA A VIDA. Com isso realizamos Escolinha de Mini Handebol para 100 crianças de 08 a 12 anos e 50 adolescentes de 13 a 15 anos de idade. As atividades acontecem no Ginásio Poliesportivo João Damasceno Rios, de segunda a quinta-feira em dois horários, de 08 ás 10 hs. da manhã e de 02 ás 04 hs. da tarde, sendo duas aulas por semana para cada turma. Cada aluno recebeu um kit esportivo contendo blusa, short, meias e tênis. Os mesmos são estudantes das escolas municipais de ensino fundamental Valdo Rios e Mundico Ribeiro, parceiras deste projeto. Contaremos também com o apoio da Prefeitura Municipal de Itarema e da Federação de Handebol do Estado do Ceará. A aquisição dos kits esportivos veio de patrocínios da iniciativa privada através das empresas Cajucoco, Carnaúba do Brasil, Monteiro Pesca, PM Engenharia, Supermercado Costa e Mar, FA Tintas e Pesca, Escritório de Contabilidade João Silveira e SOL Confecções.